Neste domingo, 03/05/2020, em Brasília, ocorreu uma das maiores manifestações populares na Esplanada dos Ministérios. Ela surpreendeu a todos pelo grande número de pessoas presentes (apesar da quarentena imposta pelo COVID-19) e, pela primeira vez, em duração. Ela teve início pela manhã, seguiu pela tarde e pela noite adentro.
Outro aspecto a se considerar, é o fato de que as pessoas que lá estiveram não foram convocadas pelo Presidente da República e nem cometeram alguma ação que ferisse a nossa democracia.
Bem ao contrário, muitos empunhavam a nossa Bandeira verde e amarela e cantavam o Hino Nacional.
O povo praticou um ato de REAÇÃO, algo similar ao que estabelece a terceira lei de Newton: o princípio da ação e reação. "A toda ação corresponde a uma reação de igual intensidade, mas que atua em sentido oposto." As forças de ação e reação não se equilibram e não se anulam, pois estão aplicadas em corpos diferentes.
Aos provocadores da AÇÃO, cuja responsabilidade civil por esta tem sido da maioria dos grandes meios de comunicação do País, daqueles que perderam a eleição no último pleito e da oposição. A esses três atores cabem medidas punitivas dentro da lei, por estarem promovendo ações no sentido de desestabilizar o atual governo, eleito democraticamente, em 2018, para um mandato de quatro anos, trazendo prejuízos significativos para o Brasil e para a sua sociedade.
Corretíssima a sua analogia
ResponderExcluir