Em Davos, nesta quarta-feira (17), o presidente argentino Javier Milei disse que lá estava
[ ... ] "para dizer que o mundo ocidental está em perigo. E está ameaçado porque aqueles que deveriam defender os valores do Ocidente estão cooptados por uma visão de mundo que inexoravelmente leva ao socialismo e, assim, à pobreza."
[ ... ] "a falha lamentável dos modelos coletivistas e os avanços inegáveis no mundo livre, os socialistas foram forçados a mudar sua agenda. Eles deixaram para trás a luta de classes baseada no sistema econômico e a substituíram por outros supostos conflitos sociais, igualmente prejudiciais à vida em comunidade e ao crescimento econômico."
[ ... ] "Estamos aqui para dizer que os experimentos coletivistas nunca são a solução para os problemas que afligem os cidadãos do mundo. Pelo contrário, são a causa raiz", afirmou Milei.
É claro que Milei se referiu ao desastre ocorrido nas nações que seguiram ou foram obrigadas a seguir o socialismo no pós-guerra, cujo símbolo maior desse desastre foi a queda do muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989.
Desde então, os comunistas vestiram o "marxismo cultural", uma pantomima esquerdista com pitadas "progressistas", para dissimular a destruição das economias de diversas nações sob um discurso de permanente "mitigação" climática, ambiental e identitária. Essa mitigação vem degradando a formação das novas gerações e a segurança econômica e jurídica das nações.
Denunciada em 1948 por George Orwell em sua obra "1984", a apropriação da verdade praticada pelos sistemas totalitários pressupunha o esgarçamento de valores morais, a falência da unidade familiar e o descrédito das formas tradicionais de associação civil, massacradas por uma nova estética neurolinguística e por uma ética cultural intelectualmente desonesta e decididamente hipócrita. Tais sistemas mantém legiões de servos inoculados nas burocracias de todos os órgãos de poder dessas nações.
Milei confirmou, portanto, que George Orwell, além de escritor foi também um profeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário