Translate

05 janeiro 2024

"Defensores da democracia” estão sufocando a vontade popular

No Brasil, dos últimos cinco anos, a perseguição de agentes públicos contra diversos mobilizadores dos movimentos populares é algo parecido com os que ocorreram nos regimes totalitários da Europa em séculos passados: censura, menos liberdades individuais e menos democracia parlamentar. Ah, mortos lá existiram, infelizmente, aqui também, pelo menos um, o cidadão Clériston Pereira da Cunha.

Contudo, os governantes europeus desses períodos, ao menos, eram francos quando efetuavam a repressão, pois visavam restabelecer sua autoridade pela força.

Novo monumento
a ser inaugurado em 08/01/2024
Aqui, os atuais repressores são covardes, pois dependem de falsidades para justificarem suas ações, colocando-se como “defensores da democracia”, quando na verdade estão sufocando a própria vontade popular.

Qualquer que seja a forma, honesta ou desonesta, a história mostra que repressão só faz perder a legitimidade e insuflar cada vez mais a insatisfação.

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), divulgou, nesta quinta-feira, 4, um manifesto público "Em defesa da democracia e da Constituição" assinado por 30 senadores em resposta ao evento "Democracia Inabalada", convocado pelos chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a ser realizado no dia 08 de janeiro de 2024.


Atualização: 05/01/2024, 14:55 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário