Translate

04 maio 2022

EM MATÉRIA DE CAPA, REVISTA TIME, ASSIM COMO LULA, MENTEM

A revista americana Time que assim como a Veja no Brasil não goza mais do prestígio que possuíram no passado, trouxe uma entrevista do ex-presidiário Lula.

Entre as causas desse declínio está a publicação de matérias não condizentes com a realidade. As chamadas barrigadas, termo usado no meio jornalístico para fatos dessa natureza. Desta vez, por exemplo, a Time disse que Lula está de volta do exílio. Todo brasileiro, e o resto do mundo também, sabem que Lula está de volta é da cadeia, após as químicas processuais do laboratório Fachin, no STF.

A circulação da revista TIME caiu quase 50% desde 2017 e não consta mais nem na lista das 25 mais importantes dos EUA. Hoje só 31% dos americanos confiam no seu conteúdo. Entre republicanos, a confiança é de míseros 16%, entre democratas 51% - o viés está explícito. A Veja seguiu o mesmo caminho ou pior nos dados que continuam ladeira abaixo. Na imagem, a curva descendente de 2014 a 2020.

Mas como disse Marine Le Pen, que recentemente disputou as eleições presidenciais na França, ninguém mais confia na imprensa tradicional, ainda mais quando o entrevistado é um contundente mentiroso como o colecionador de mentiras hoje conhecido como LulaLadrão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário