Translate

03 junho 2023

COMUNISMO: A MÁQUINA DE CRIAR POBREZA, FOME E MORTE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO


O Chile atualmente repete momentos vividos no final dos anos 60 e início dos 70. Há exatamente 50 anos (01/06/1973), os arcebispos de então publicaram uma carta onde apontaram que o Chile parecia um país devastado pela guerra. Textualmente o que segue em um de seus parágrafos. : 

"Nos duele ver las largas colas de chilenos - los miliones de horas que pierden cada semana sufriendo la humillación de vivir ne esas condiciones. Parece un pais azotado por la guerra" (Dói-nos ver as longas filas de chilenos - os milhões de horas que perdem todas as semanas sofrendo a humilhação de viver nessas condições. Parece um país devastado pela guerra.)

O final dessa situação ocorreu três meses depois (11 de setembro de 1973) com a deposição do presidente Salvador Allende, de perfil marxista que desejava instaurar o comunismo em seu país.

Após duas décadas do seu 11 de setembro, o Chile passou a constar das previsões de que seria o primeiro país da América do Sul a entrar no grupo das nações desenvolvidas.

Recentemente, infelizmente, tal previsão deu com os burros n'água. Argentina e Chile caminham na mesma direção do que ocorreu e está ocorrendo na Venezuela. Acorda Brasil.

Contudo, desta vez, não foram publicadas manifestações da igreja. O arcebispado chileno, como também o do Brasil, foi envenenado pela Teologia da Libertação.

A reportagem da matéria anexa nos alerta para a miséria humana em que se encontra o Chile, como conseqüência da chegada de mais um comunista, Gabriel Boric, a sua Presidência. De lá pra cá, já atearam fogo no Chile urbano, agora estão incendiando o Chile rural. O Chile começou a queimar pelos quatro lados.

Os atos terroristas da esquerda comunista têm se intensificado em todo o país. A imagem nos mostra o que ocorreu na região de Araucanía, ao sul do Chile, muito rica em paisagens naturais, após a queima de escolas, igrejas e caminhões, aterrorizando seus moradores, incluindo os mapuches (povo indígena da região).

No Brasil, em patrimônios privados e públicos, atos similares começaram a ressurgir, todos praticados por organizações com o mesmo perfil das chilenas.


COMUNISMO: A MÁQUINA DE CRIAR POBREZA, FOME E MORTE

O comunismo prospera ainda hoje sem que receba a mesma condenação de intelectuais, políticos e personalidades, mesmo que tenha provocado mais mortes que o nazismo. Mas por que, mesmo com tantos desastres documentados e milhões de mortos como resultado, o comunismo ainda não é tratado com o mesmo repúdio que o nazismo?

Por que há quem o defenda com unhas e dentes e partidos políticos abertamente comunistas, inclusive no Brasil ?

Um dos motivos do comunismo ainda ser aceito é o desconhecimento. A Gazeta do Povo nos apresentou uma seleção de textos exclusivos que mostra como o comunismo é, na verdade, uma máquina de criar pobreza, fome e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário