Na plano político, atingiu-se seu ápice após a aceitação, pela Câmara dos Deputados, do pedido de impeachment da presidente, formulado pelos juristas Hélio Bicudo, Janaina Paschoal e Miguel Reale Jr.
Na votação para a composição da comissão especial, o governo perdeu para a oposição por 272 a 199 votos. Do outro lado, no TCU, este negou, por unanimidade, o recurso do governo em análise das pedaladas fiscais.
Na votação para a composição da comissão especial, o governo perdeu para a oposição por 272 a 199 votos. Do outro lado, no TCU, este negou, por unanimidade, o recurso do governo em análise das pedaladas fiscais.
A presidente Dilma e o PT se defendem do impeachment acusando o presidente da Câmara de possuir contas no exterior. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Da mesma forma, acusam as oposições de estarem promovendo um golpe em plena democracia, quando é de conhecimento de todos o funcionamento pleno das instituições respeitando a Constituição do País.
E é a partir dessa Constituição, que se fez uso de seus instrumentos para se processar o impeachment da presidente. Não se viu, e não se verá, nenhum carro de combate na Praça dos Três Poderes.
Nos campos da economia e da administração, o País segue afundando. A inflação atingiu os dois dígitos e o desemprego se aproxima rapidamente de valores semelhantes. Milhares de empresas fecharam suas portas. A previsão de queda do PIB acumulada 2015/2016 já passa dos 6%, embalada por uma redução da produção industrial já beirando os 20%.
Obras de infraestrutura em todo o País estão paralisadas e, para completar, duas tragédias que refletem a má administração do governo, chegaram ao mesmo tempo: a morte do Rio Doce e a epidemia do Zika virus.
No campo moral, a lama da lava jato chegou à cozinha do Planalto com a prisão do líder do governo no Senado. Estima-se que se o ex-lider contar o que sabe, toda a sujeira chegará ao salão nobre do Palácio. Nas ruas já se ouve a marchinha do carnaval tendo o japonês da PF como personagem. E não deve ficar por ai. A força-tarefa da lava jato supõe que apenas 30% do caso foi revelado.
Por tudo isso, já se fala na existência de um cadáver que precisa ser urgentemente sepultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário