É o que já se comenta nos bastidores do Senado mas a noticia já circula nas redes sociais. Nas contas do senador Alcolumbre, os bolsonaristas poderiam chegar a 54 vagas no Senado nas próximas eleições, alcançando maioria, pois eles (os bolsonaristas) têm chances de eleger pelo menos um senador em cada estado nas próximas eleições.
Trata-se de uma maioria confortável para provocar impeachment de ministros do STF, obstruir os trabalhos, derrubar Propostas de Emenda à Constituição (PEC).
A principal delas é a PEC que cria idade mínima para os ministros do STF e estabelece um tempo de mandato, que se encontra sob relatoria da senadora Tereza Cristina (PP-MS).
Também já não é mais segredo que Alcolumbre tem se aproximado da direita e aliados dizem que seu projeto é ficar quatro anos no comando da casa, com eleição em fevereiro do ano que vem e reeleição.
Contudo, pelo andamento político e administrativo que vem ocorrendo no Brasil, há quem diga que esse prazo é muito longo e não será surpresa se antes das eleições em 2026 o Senado não só votar o impeachment de um ministro do Supremo mas, também, o do atual presidente da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário