Translate

17 fevereiro 2025

Procurador-geral do Texas inicia investigação sobre DeepSeek da China

    Notícias estão circulando dando conta de que o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, anunciou uma investigação sobre a empresa de tecnologia chinesa DeepSeek ligada com preocupações de segurança sobre as práticas de privacidade da startup com sua plataforma de inteligência artificial.

    Ainda segundo o que foi publicado, a principal preocupação de Paxton são os laços da DeepSeek com o Partido Comunista Chinês, que exige que as corporações do país compartilhem dados se solicitado.

É conveniente sempre lembrar que o O PC CHINÊS QUER CONTROLAR SUA MENTE. Pesquisadores chineses anunciaram, em 2022, com orgulho, que já têm tecnologia suficiente para ler a mente dos membros do Partido Comunista, e que o objetivo é torná-los mais receptivos à “educação do pensamento”. Sobre isto leia aqui.

    Além de notificar a DeepSeek de que sua plataforma viola o Texas Data Privacy and Security Act, Paxton pediu ao Google e à Apple documentos sobre o aplicativo de chatbot da DeepSeek.

"A DeepSeek parece não ser mais do que um proxy para o PCC minar o domínio da IA ​​americana e roubar os dados de nossos cidadãos". É por isso que estou anunciando uma investigação completa e pedindo ao Google e à Apple que cooperem imediatamente, fornecendo todos os documentos relevantes relacionados ao aplicativo DeepSeek, disse Paxton.

"Os Estados Unidos e o Texas continuarão na vanguarda da inovação global de IA, e qualquer empresa alinhada ao PCC que tentar minar esse domínio violando os direitos dos texanos e prejudicando ilegalmente as empresas de tecnologia americanas enfrentará toda a força da lei."

    O governador republicano do Texas, Greg Abbott, proibiu autoridades estaduais de usá-lo e outras tecnologias chinesas em dispositivos governamentais. Virgínia e Nova York seguiram o exemplo com proibições semelhantes, informou o The Hill.

    Ainda assim, uma dupla bipartidária na Câmara dos EUA está propondo uma legislação para banir o aplicativo de IA do DeepSeek de dispositivos federais, semelhante à política já em vigor para a popular plataforma de mídia social TikTok.

    Os representantes Josh Gottheimer, D-N.J., e Darin LaHood, R-Ill., apresentaram o No DeepSeek on Government Devices Act, que proibiria funcionários federais de usar o aplicativo de IA chinês em eletrônicos de propriedade do governo. Eles citaram a capacidade do governo chinês de usar o aplicativo para vigilância e desinformação como razões para mantê-lo longe das redes federais.

    No mês passado, o DeepSeek revelou um novo chatbot de IA que ofereceu um desempenho comparável ao melhor software do mundo, aparentemente por uma fração do custo.



Um comentário: