Audiência da imprensa velha - o consórcio militante - não para de cair e com ela os seus profissionais. É o que informa a matéria do Portal do Jornalista.
"O UOL promoveu nesta sexta-feira (5/5) uma série de cortes em sua equipe. Segundo fontes ouvidas por este Portal dos Jornalistas, o total chegaria a 10% do efetivo da área de conteúdo da plataforma, incluindo profissionais ligados a tecnologia e desenvolvimento, mas com expressivo impacto também na redação."
. . .
"Segundo informou um dos profissionais que deixaram a casa nesta leva, há alguns meses já havia um alerta em relação a números e desempenho do portal. Com isso, algumas ações com objetivo de reduzir custos e despesas já vinham acontecendo, como desligamento de colaboradores, mas até então nenhum profissional CLT havia sido atingido no processo."
A demissão de jornalistas pelo Grupo Folha ocorreu depois da Rede Globo seguir esta mesma opção para cortar despesas. No início de abril, a emissora dispensou dezenas de profissionais de imprensa.
Na quarta-feira (26/04), a TV Globo comemorou 58 anos sem ter o que comemorar. Sua audiência segue ladeira abaixo, com uma perda acumulada de 33% nos últimos 20 anos. A participação da Globo no total de televisores ligados, que era de 50% há 19 anos, hoje está na casa dos 32%. Nos anos 1990, quando as métricas de medição de audiência eram diferentes, seu share batia nos 80%.
No comunicado, a Globo sinalizou que as mudanças devem continuar. “Um cenário que exige uma atuação ainda mais conectada com nossos objetivos de conduzir a empresa para um futuro sólido e sustentável, revisitando custos, adotando novas práticas e tomando decisões assertivas e alinhadas à nossa estratégia”, disse Paulo Marinho, diretor-presidente do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário