Claro que são inúmeras as barreiras que terão que ser ultrapassadas. Mas acredito que não serão intransponíveis. A verdade sempre surgirá e irá desmascarar a mentira.
Bom, creio que existem outras nuvens como a citada no início deste artigo. Uma delas começou a surgir no horizonte nos últimos dias, materializada através de matérias publicadas pelo próprio consórcio da velha imprensa militante. Editoriais e artigos no Estadão, Folha de São Paulo e até em O Globo. Não irei entrar no detalhe de cada uma.
Porém, tais matérias apontaram o crescente ativismo do Judiciário e, especialmente, o protagonismo de alguns ministros do STF. Nelas são citadas as já incontáveis decisões inconstitucionais, especialmente aquelas no âmbito dos Inquéritos 4.781/DF e 4.874/DF, do STF. Essas decisões espelham o desrespeito do Judiciário ao Estado Democrático de Direito, pois são frutos de ações expedidas em níveis muito além de suas competências. Os limites foram ultrapassados, inclusive no que diz respeito a harmonia entre os poderes da República.
Last but not least, os excessos no âmbito judicial cometidos pelo STF e a sua politização devem ser estancados rapidamente, pois a corrosão do Estado de Direito Democrático, através dos fatos, é diária, é óbvia, é evidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário