O Partido Socialista Norueguês tem um "muro da vergonha" em seu escritório com "pessoas ricas que deixaram a Noruega" devido aos impostos exorbitantes que agora estão sendo cobrados.
Quem você encontra naquela parede?
Fundadores de startups forçados a deixarem o país porque estavam pagando TODA a sua renda em impostos.
"Quando a União Soviética está se tornando o modelo do seu país, é hora de cair fora", disse o co-fundador da Dune, que ainda acrescentou:.
"Tentei criar uma empresa de tecnologia na Noruega e aqui está o que aconteceu:
1. Dois anos de construção sem quase n8nhum dinheiro/financiamento, boa parte de um ano sem salário
2. Aumente o VC e torne-se um dos primeiros unicórnios da Noruega
3. Enfrentar uma conta de imposto sobre ganhos não realizados de muitas vezes o meu salário líquido anual. Claro que a empresa está dando prejuízo e todos os investidores têm ações preferenciais, então não posso sacar nenhum dinheiro.
4. Grite publicamente que isso não faz sentido. Independente do nível, a tributação precisa acontecer quando você realmente ganha dinheiro.
5. Eu me mudo para a Suíça porque nenhum político se importa/ouve.
6. Ainda não obtive nenhuma resposta tangível e sensata às minhas críticas ao imposto sobre ganhos não realizados, MAS sou colocado no "muro da vergonha" nos escritórios dos partidos socialistas...
Eu sou norueguês e amo a Noruega, mas os políticos socialistas estão levando o país para um caminho obscuro. É um Atlas Shrugged da vida real."
*. *. *
Atlas Shrugged é um livro de ficção da autora e filósofa Ayn Rand publicado em 1957. Lançado no Brasil como Quem É John Galt? em 1987, relançado em 2010 como A revolta de Atlas.
O livro explora uma versão distópica dos Estados Unidos, em que muitos dos industriais mais importantes e bem sucedidos da sociedade decidem abandonar suas fortunas e a própria nação, em resposta a agressivas regulações de um governo progressista e corrupto, que insiste em sobretaxar e regulamentar os cidadãos produtivos, suas empresas e realizações individuais.
O título é uma referência a Atlas, um Titã descrito no livro como "o gigante que mantém o mundo em seus ombros". O significado desta referência aparece em uma conversa entre os personagens Francisco d'Anconia e Hank Rearden, em que d'Anconia pergunta que conselho Rearden daria a Atlas ao ver que "quanto maior o esforço [do titã], mais pesado fica o mundo em seus ombros". Com Rearden incapaz de responder, d'Anconia dá a sua própria resposta: "encolher os ombros" ("to shrug").
SEMPRE PRODUZINDO MATÉRIAS EDUCATIVAS E PROFUNDAMENTE INFORMATIVAS.
ResponderExcluir