Lula foi vaiado durante cerimônia no Chile nesta 2ª feira (05/08/2024). Ao ser anunciado pelo locutor, pessoas que assistiam à cerimônia nas imediações reagiram à passagem do petista.
Justificativas para mais vaias só aumentaram após as declarações por ele realizadas, com destaque para aquelas sobre a Venezuela, ao aliar-se a Colômbia e ao México que também não condenaram as fraudes ocorridas nas eleições venezuelanas no último domingo de julho (28/07). Continua repercutindo também os ensinamentos de Lula a Maduro quando este visitou o Brasil em 2023. Relembre-os:
“Companheiro Maduro, é preciso que você saiba a narrativa que se construiu contra a Venezuela, da antidemocracia, do autoritarismo”, disse Lula ao lado de Maduro, em entrevista coletiva, completando: “É preciso que você [Maduro] construa a sua narrativa. E eu acho que, por tudo que nós conversamos, a sua narrativa vai ser infinitamente melhor“.
Maduro não aprendeu a lição de Lula. A narrativa que encontrou para explicar a fraude eleitoral é que o “Golias Elon Musk” foi responsável pelo “primeiro golpe de Estado cibernético na história da humanidade”.
Lula encerrou sua viagem de dois dias ao Chile nesta terça-feira (06/08/20246) evitando responder perguntas da imprensa. Segundo informações oficiais, Lula desembarcará em São Paulo e retornará para Brasília nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário