Neste momento, não há mais uma expectativa de que o X continue operando no Brasil. Nesta tarde o ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão da rede social no País.
"O Supremo Tribunal Federal do Brasil acabou de proibir o X e anunciou uma multa de R$50.000,00/dia para aqueles que usarem uma VPN. Não descarte o que está acontecendo porque é o Brasil. Não é um caso isolado. É o início do futuro totalitário que George Orwell previu antecipadamente em "1984", afirmou o jornalista Michael Shellenberger, diretamente dos EUA.
O governo brasileiro bloqueando a operação de uma empresa que prima pela liberdade de expressão é um sinal claro de que o autoritarismo de esquerda tomou conta de nossa outrora grande nação.
Há cerca de três meses, a deputada americana Maria Elvira Salazar já tinha alertado o mundo, o Brasil, o STF e o próprio ministro Alexandre de Moraes de que a liberdade de expressão no Brasil estava em perigo de extinção.
Continua a deputada: "Respeite a liberdade dos brasileiros, o Congresso dos EUA está de olho. Hoje é Elon Musk e X, mas siga por esse caminho e nenhum discurso estará seguro novamente."
Hoje, com pretextos absurdos, o seu alerta se confirmou através da proibição do X operar no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário