Translate

31 agosto 2024

A repercussão internacional da decisão que levou ao banimento da rede “X” no Brasil

Ganhou dimensão gigante na mídia internacional e nacional a decisão das autoridades brasileiras de suspender ao operações do X no Brasil. Este post não reproduzirá as respectivas matérias. Apenas quatro imagens de suas manchetes. Da imprensa nacional, a imagem do editorial do Estadão, sob o título "A escalada autoritária do Supremo".


  

  






No Brasil diversas pessoas reagiram e se pronunciaram. Entre elas o senador Rogério Marinho já no final do programa Oeste Sem Filtro desta última sexta-feira, 30/08/2024, link abaixo, programa este dedicado totalmente ao tema, cujos participantes passaram a denominar o dia 30/08/2024, como sendo o dia da Infâmia do Brasil.



O senador Rogério Marinho apontou como um primeiro passo a ser seguido pelos brasileiros em reação ao que atualmente ocorre no Brasil, o comparecimento da população às manifestações de rua, a começar pela que ocorrerá no próximo dia 7 de setembro na Avenida Paulista em São Paulo. Sobre este evento já se pronunciaram também o ex-presidente Bolsonaro e o desembargador Sebastião Coelho. Confira nos vídeos a seguir.

 

 


Hoje, 31/08/2024, Elon Musk anunciou que a partir de amanha irá publicar os crimes cometidos pelo ministério Alexandre de Moraes.

 

O texto da decisão do ministro Alexandre de Moraes, de 51 páginas, é muito mais preocupante e abrangente do que as manchetes sugerem. Nele se enxerga que os guardiões das leis se tornaram os seus violadores desfazendo o equilíbrio entre os poderes que sustenta a liberdade.





2 comentários:

  1. “O Brasil está banindo o Twitter/X por uma razão: para suprimir a liberdade de expressão”, afirmou senador Ted Cruz (EUA). “Sem surpresas, Lula apoia essa decisão porque ele busca banir a liberdade de expressão. Biden cortejou Lula, celebrou sua eleição e o chamou de amigo pessoal. Isso também não é surpresa. A administração Biden-Harris mostrou nada além de desprezo com a liberdade de expressão aqui nos Estados Unidos.”

    ResponderExcluir
  2. “Qualquer pessoa no Brasil que não tinha uma VPN tem uma agora.

    Qualquer pessoa no Brasil que não estava no X antes está agora.

    Qualquer pessoa no Brasil que confiava na mídia e no governo antes não confia em nenhum dos dois agora.”

    Jeffrey Tucker, escritor e jornalista americano

    ResponderExcluir