Translate

17 agosto 2024

A frase da semana

 

 
A esculhambação que se tornou o Brasil ganhou um arremate durante esta semana que está se encerrando e recebeu a denominação de "frase da semana".

Mas ela, a esculhambação teve seu início, há mais tempo e seu principal responsável tem nome e endereço bem determinado. Jé se tornou conhecido em todo o mundo.

E esse mundo anda se questionando e querendo conhecer as razões que inverteram o auge de respeito conquistado pelo mesmo endereço com o sucesso da Lava Jato, após as respectivas condenações e subsequentes encarceramentos dos envolvidos. 

Vamos lá. A frase da semana é consequência de uma outra que expõe as razões que estão sendo questionadas mundo afora.

Há oito anos, no auge da Lava Jato, vazou um áudio em que o então ministro do Planejamento e senador Romero Jucá dizia a um colega: “tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria”, por meio de um acordo “com o Supremo, com tudo”. Emilio Odebrecht estava pessoalmente envolvido nessa tentativa. O empresário ainda estava livre, mas logo caiu na rede e teve de fazer a sua delação premiada. Hoje, está livre, como seu filho. O acordão demorou, mas está em pleno vigor.

 Desde então o endereço superior que tinha colocado o País nas melhores páginas de combate a corrupção em todo o mundo, resolveu girar 180०. Agiu para os condenados retornarem à cena do crime e passou a congelar contas bancárias, censurar revistas, jornalistas, efetuar prisões, ... passando a ter seus resultados divulgados como o maior escândalo judiciário da História.



Nenhum comentário:

Postar um comentário